segunda-feira, março 28, 2005

CIFA 2005 (Curso Intensivo de Formação de Animadores).

Pode alguém ser quem não é?

Acordo, imagino-vos a ver-me sonolento, sujo.
Sem medos, sem saudade, sem qualquer tipo de ignorância.
Amo-vos.

Gostava que alguma vez vissem isto.

Directores, co-directores, sub-directores, participantes, co-participantes, seja quem for, estou mal.

Não sei, sinto a preocupação do Pedro.
Sinto a Ana a acordar-me.
Sinto o riso sério do Ricardo.
Sinto o silencio da Rita.
Sinto o desvario da Rita Pureza.
Sinto os pensamentos da Inês.
Sinto o riso do Vasco.
Sinto as interrogações da Catarina.
Sinto as perguntas do Jaime.
Não ouço a Rita Felício, por gozo. Mas ela sabe que a oiço, sempre.

Sinto a dor dos viajantes por irem embora.

Não sei que ouça.

Ouvir será realmente importante?

Estou embriagado de sentimento, choro a saudade.
Choro a saudade mesmo.

Dói.

Ás vezes o amor negou-me o que me deram. Compreender-me.
Ou pelo menos tentar.

A fuga pelo riso é fácil.
Difícil é entranhar.

Não sei. A minha cara também tem noites de Sº. João e mar.
Ou não.
As minhas lágrimas terão?

De todos os momentos que tive... Foram os melhores de todos.
Nunca me imaginei chorar por alguém que nunca tinha tido.
A Serra.

O Verde.

O Amor.

A Saudade.

O nosso mundo.

Não me serve na alma.
Vocês.

Espalhem a notícia de que nunca me lembrei. Que sinto mesmo a vossa falta.
Todos.

OBRIGADO.

Francisco Ventura.

8 Comments:

At 8:43 da tarde, Blogger rita said...

sinto o silencio. dos momentos criticos. a tua diarreia mental. os sketchs. e as novidades. contadas em surdina. para nao acordar quem descansa a nossa frente. sinto saudades de tudo. e de todos. das conversas ao jantar. dos atrofios durante o dia. dos jogos. e das confidencias. sinto demasiadas saudades. para conseguir explicar como foi. a quem nao esteve la. vejo te serio. no meio de todo o riso. e o teu olhar de saudade. sem tristeza. isto foi apenas o comeco.

jasus! minha nossa.. adoro!

beijinhos. e abracos. e sorrisos de bolacha maria.
ja

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

também eu senti esse preenchimento e também eu agora sinto esse vazio, esse agoismo de nunca mais deixar desentrelaçar os fios. a sala. a lareira. os colchões. as janelas. os cadernos. o cafe. as cafeteiras. o rádio. a chuva. o pôr do sol. os risos. as conversas. as bolachas maria. as tranças. os atrofios. nós.
obrigado também a ti.

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

(estando convencido que a minha opinião possa importar...) eu, pelo menos, vi... e gostei.
e estava para começar por usar a mesma frase para começar a minha intervenção no "bom dia", só que declarativamente... pormenores... são o que mais facilmente recordamos, ou tentamos não esquecer, não sei. sei que há limites que só nos são impostos pelo tempo, porque se não fosse ele nós não os tínhamos tido... até ele voltar a deixar não os termos...
até foi bom, acho que até foi muito bom. deve ter sido por isso que já acabou e não parece...

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também eu sinto a vossa presença, as vossas piadas, os vossos atrofios, as vossas palavras... mas sinto também o vazio da flor que ficou por colher... e choro, não para fora, para dentro, e afogo na saudade deste carinho que sinto por todos vocês... também eu sinto os fios entrelaçados, num emaranhado de nós que vai ser difícil (e indesejável) desatar. Nós. Ouvir só é importante se for sincero. "O essencial é invisível para os olhos." E para os ouvidos. Obrigada por tudo. Ainda aqui estamos... e estaremos...

 
At 8:40 da manhã, Blogger jamiroo said...

Muito bonito Francisco... muito bonito.

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"- Sim, à beira do vazio compreendeu o mais importante
- Ah sim? E o que é que ela compreendeu?
- Que só voa quem se atreve a fazê-lo."

Nos atrevemos-nos e voamos... Também eu sinto a vossa falta, já não sei viver sem vocês... Obrigada!
Xico, para ti um obrigada especial por nos proporcionares tudo isto...

 
At 7:06 da tarde, Blogger D said...

Bonito...
A rita pureza? andei com ela na escola do10 ao 12 :)

 
At 2:44 da manhã, Blogger NoMercy said...

Acertaste :).

É ela mesmo.
O mundo torna-se pequeno.

 

Enviar um comentário

<< Home